Molduras de gesso

Procurando por molduras de gesso? A SR GESSO tem vários modelos de molduras de gesso para seu projeto.

Atualmente existem diversos modelos de molduras de gesso, atendendo a varias tendências. As molduras de gesso podem ser aplicadas de acordo com o gosto ou solicitação do cliente, apenas no teto, na parede, na parede e teto, como acabamentos de portas e janelas entre outros.

Hoje, os modelos de moldura de gesso que estão sendo mais utilizados são as chamadas “clean”, ou seja, molduras de gesso em “L” que não possuem curvas e não são abauladas, geralmente com 1 ou 2 frisos.

Muito utilizadas também, são as molduras de gesso retas, ou barrado, são aplicadas apenas no teto ou apenas nas paredes.

A molduras de gesso tradicional não esta sendo utilizada, mas, ainda existe muita procura, em alguns casos para repor partes que foram danificadas em construções antigas e em algumas situações clientes que preferem uma decoração moderna mantendo estilos tradicionais.

O tamanho da moldura de gesso depende muito do tamanho do ambiente, pois, molduras de gesso maiores em ambientes pequenos podem causar a sensação de menores, portanto deve-se levar em conta o espaço em que essas molduras serão aplicadas.

As molduras de gesso são ótimas opções para acabamentos em ambientes que não foram rebaixados e também em ambientes que possui forro sem a junta de dilatação (tabica), em forros com tabica, sugerimos as molduras de gesso apenas de teto, proporciona um efeito rebuscado, mantendo a tendência do clean e com belíssimo acabamento.